quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VIZINHO









Fico Feliz por demais quando encontro comentários no meu Blog, é como aumentar os Watts da lâmpada de minha vida. Ao ver os comentários sinto que um dos objetivos do Blog, aos poucos, está sendo alcançado: UNIR OS PACÍFICOS. Nós somos uma família enorme não nos percamos. Dica para as mulheres: Conservem este sobrenome, se casarem acrescentem os de seus maridos, mas não deixem de lado o “PACÍFICO” esta é nossa Grande Marca Registrada, a Marca do Amor, da Luta, do Vencer Sempre!!!! Unimo-nos pelo casamento a outras não menos nobres famílias para crescermos, mas continuemos sempre ligados ao Sr. Pedrinho das Lagoas que com sua Angelina foram os fundadores desta IMENSA FAMÍLIA.
Os Comentários mais recentes foram de Benildo e família e o de Juliana Pacífico, filha de Bartolomeu meu sobrinho querido, filho da minha amada irmã Julia. Juliana, você deve ter visto no Blog que tenho uma neta, filha de Lenilza, que também se chama Juliana Pacífico. Que Bom!!!! Se uma Juliana Pacífico já era ótimo imagine duas. Juliana mande os versos que Bartolomeu tem para que eu possa Postar no Blog.



A Foto postada sou eu com minha Bisneta LARISSA PACÍFICO, ela e filha de Daniel Pacífico e Flávia. É a Graça de Deus que mais uma vez se operou na minha vida.



Comentários:
“Fiquei muito feliz com as fotos de sua festa de aniversário dos 90 anos. Não poderia ser mais bonita. Pude ver o seu TESOURO, a sua família. Todos ali pertinho de você, com amor e carinho, como frutos que só uma boa árvore pode produzir. Aqui vão meus parabéns, com pedidos a Deus de Paz, Saúde para você e sua linda família. Seu Sobrinho: Benildo, casado com Vilma, filho de José e Nalvinha do Alto Bonito, lugar onde você visitava todos os anos.



“Olá, Sr. Pedro, sou Juliana Pacífico, filha de Bartolomeu Pacífico seu sobrinho, filho de sua irmã Júlia, lembra? Encontrei seu blog e ficamos muito felizes por encontrar o Sr. Seu sobrinho Bartolomeu manda lembranças, e ele ainda guarda o poema que o Sr. fez pra nós. Lembranças de todos por aqui. Um grande abraço.”



Mais um versinho prá vocês.



VIZINHO



Tenha cuidado com mau visinho
Procure levar com jeito
Nunca procure um perfeito
Se algo lhe perguntar
Só responda se raciocinar
Se lhe resmungar outra vez
Dê resposta um talvez
Não saia do seu caminho
Melhor que ficar sozinho
Você deve ignorar

Se ele comprou fiado
Não demonstre desagrado
Não ouça a voz de ninguém
O dinheiro é dele veja bem
Não mande ele ir embora
Lembre só da boa hora
Deixe tudo para lá
Chame ele prá jantar
E até prá conversar
E assim a amizade vai começar

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Te Cuida



TE CUIDA

Você vive desconfiado
De tudo que você fez
Só fala sem ter mais vez
No caminho amedrontado
Com tudo vive zangado
Arrependido demais
Não corre mais atrás
Das coisas que são perdidas
Mas fique desiludido
Que a vida não volta mais

Você esquenta muito
Só sabe brigar capoeira
Pega a foice no terreiro
Como um galo sempre a brigar
As galinhas a espantar
Os bodes a correr atrás
As cabras correm demais
Os pintos piando vão
O guiné na solidão
E você sem solução

Eu sei que você não canta
É bruto de natureza
Procure sua defesa
Comigo não venha falar
Não pense nem em sonhar
Que a coisa tá mesmo dura
Mas do que a rapadura
Deixe o tempo passar
Que a vida pode melhorar

Você não se conhecia
Só vive fora da lei
Se me chamar outra vez
Vai levar um não redondo
Que vai avistar pernilongos
Tem outra coisa, por lá
Tem moças que é singular
Tem rapaz que é donzelo
Os velhos são os mais belos
Procura logo outro lar

sábado, 18 de junho de 2011

Chuva

Quero agradecer a todos os votos de felicidade que recebi no meu aniversário de 90 anos. Ando muito calado, acho que é próprio de quem tem 90 anos. Vai um agradecimento especial para Thiago Pacífico, meu Sobrinho Neto, fiquei muito Feliz de Thiago estar acompanhando meu Blog. Deus te abençoe Thiago, o seu comentário foi além de simples palavras, mas a revelação da união desta família que apesar de se verem tão pouco estão ali tão presentes.



Thiago escreveu: "Olá tio Pepê. Meu nome é Thiago Pacífico, filho de Rozilvan, que é a filha mais velha de vovô Toinho e vovó Maria Bernadete. Poucas foram as vezes que nos vimos. Acredito que a última vez foi quando do falecimento de vovô, ocasião em que eu estava em tenra idade.Mainha ama o seu blog e sempre que há novidades eu a mostro. Ademais, as suas impressões e poesias sobre diversos temas deleitam o leitor.Por fim, quero parabenizá-lo pelo aniversário de noventa anos e pelo lançamento do livro.Que mais aniversários e mais livros venham pela frente.Forte Abraço,Thiago"


Então vamos ao que vocês esperam, mais um verso é claro!!!!!!





CHUVA


Glória a Deus que vai chover
Vai trazer grande fortuna
A vida toma outro rumo
Desta vez eu me aprumo
A lavoura gloriosa
O matuto todo prosa
E eu a fazer rima
Desta alegria enfim
E a seca teve seu fim

domingo, 17 de abril de 2011

90 ANOS

90 ANOS
























Ao completar 90 anos Pedro com sua esposa Ana, ofereceram um almoço para seus filhos, noras, genro, netos, bisnetos, afilhados, cunhadas etc. Padre Marcelo, sobrinho “do coração”, foi escolhido para representar a todos com algumas palavras, o que fez com muito carinho e consequentemente emocionou a todos. E na festa, como não poderia deixar de ser, Pedro entregou um verso que fez falando desta data.








Hoje é dia dos 90


15 de Abril de 1921


Vou passar por mais um


Eu vou continuar


Se Deus me ajudar


Eu chego mais outro tanto


Devagar eu chego contente


Espero que vá andando


Ainda que todos vá


Para casa de Deus cantando




Quando se acordar


Amanhã cedo cantando


Va depressa vá voando


Traga logo tudo prá cá


Antes de se acordar


Quando logo se levantar


Venha e traga


Não deixe nada a voar


Traga tudo sem olhar


Não deixe nada ficar




Eu ando com vocês a vida toda


Não deixo nada cair no chão


Não falo como gavião


Que gagueija ao falar


Pode ser que eu vá voar


De noite ou pelo dia


Resando a Ave Maria


Prá ninguém desconfiar


Só chamava o sabiá


Para o povo não falar




Se eu pudesse ir ao longe


Deixava tudo como está


Trazia a capa prá cá


Não deixava ninguém falar


Só ia calcular


Se todos falam a verdade


Botava vocês prá caminhar


Se a estrada estreitar


Vamos voando pelo ar




Pacifico em alta voltagem - 15 de Abril de 2011




A FESTA


Lançamento do Livro PEDRO O POETA



Pedro e Ana

Pedro e os Filhos


Pedro também com os filhos do coração


Pedro com as Noras e Genro


Pedro e os netos

Pedro e os bisnetos









Pedro e os afilhados





Pedro e o Sobrinho Paulo




Pedro e o amigo Alberídes




Pedro e o afilhado Rodrigo





Olha os convidados reunidos!!!!










sexta-feira, 15 de abril de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje Pedro Pacífico completa 90 anos. E nesta data ele receberá as homenagens de todas as pessoas que o amam.





"Ser Poeta é condensar o Mundo em versos"


DEPOIMENTOS


ANA

No dia de Maio do ano de 1987 numa cerimônia de entrega de medalhas, homenagem da FEB, estava eu com um dos homenageados. Alberídes, meu cunhado, irmão de guerra, que estava dando uma de cúpido, sem nenhum sucesso resolveu dar sua última cartada: Nos reuniu numa mesma festa. Mesmo sem sermos apresentados nos conhecemos e ele muito saliente me ofereceu uma bebida e foi ai que Maria minha irmã e cunhada me confidenciou: É este o pretendente. Foi amor a primeira vista ele muito bonito e charmoso conquistou logo meu coração. Hoje estamos completando 24 anos de conhecimento e 21 anos de convivência. Dificuldades tivemos porém, todas superadas. Alegrias muitas. Quis Deus que nos seus 90 anos estivéssemos juntos para comemorarmos esta festa tão bonita. Parabéns Pedro! Muitas Felicidades! Sua Ana





LENICE


Êta meu veinho, noventinha heim!!! Que data linda para uma pessoa humana tão linda!!!! Pai Se é verdade que lá do céu escolhemos os nosso pais, foi a escolha mais acertada que fiz prá minha vida. Teus ensinamentos até hoje ecoam na minha cabeça como a mais verdadeira sabedoria. Como pode alguém de origem tão humilde ser tão sábio? Talvez algumas pessoas não saibam mas eu sei e sou testemunha. Tudo que, não só eu mas também os meus irmãos,teus netos aprendemos com você, nosso grande Mestre, repassamos e repassaremos para nossos filhos, muitas vezes nos surpreendo e sendo surpreendido, nos sentindo como verdadeiros ecos de tua voz. E o resultado é e será uma família unida, ajustada e Feliz. Pai, quando tiveres que prestar conta ao criador nem precisarás falar, ele olhará para o fruto de tua missão neste mundo e dirá: Um homem tão amado por todos que conviveram com ele, tão respeitado só pode ter plantando boas sementes. E olha lá o que ele colheu! Muito AMOR! Pai, todas as palavras existentes para expressar o Amor e a Admiração que tenho por você serão poucas, então te dou meu coração e todo infinito que ele representa para demonstrar tudo o que eu sinto e vou continuar sentindo por todas as minhas vidas. Lenice, Danyelle,Severiano,Felipe, Pedro, Júlia, Daniel, Flávia, Felipe e Larissa(a caminho)



LENILZA

Por você ter sido instrumento de minha vinda ao planeta, nestes tempos;Por você ter sido um instrutor exemplar;Pela base espiritual que me ofertou e que, talvez, sem ela, estivesse trilhando outros caminhos;Enfim, por tudo que vivi e aprendi com você, nesta encarnação.Sou eternamente grata por sua presença em minha vida. O Amor e a gratidão também são partilhados pelo seu genro "preferido" (e único) Sânzio, pelos seus netos Gustavo, Juliana e Diogo, "netas" Daniela e Rafaella e bisnetos Caio e Miguel. AMOR E LUZ!






ROBERTO

Meu querido painho, Existem momentos em nossas vidas que jamais poderiam ser resumidos em simples palavras. Ao longo desses anos convivi com um homem que me despertava, diariamente, para uma realidade que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado da vida, com determinação, respeito e amor. Você foi ao longo desses anos, a pessoa que mais me ouviu, foi o amigo que mais soube dos meus medos e alegrias, participou do meu crescimento interior e me ajudou, muitas vezes sem nem perceber, a tomar as decisões mais difíceis. Sem dúvida, seu aniversário me enche de uma alegria imensa que eu quero hoje compartilhar com você, transmitindo o meu mais puro e sincero amor e toda gratidão por tudo que me destes. Espero estar sempre ao seu lado e poder retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a mim, você é o meu querido e melhor pai do mundo. Te amo e feliz aniversário. Seu filho Roberto, Laisinha e Natália






RÓGENES

Em nossas Vidas existem pessoas que realmente fazem a diferença, como o Senhor, que mesmo calado, transmite muita paz, segurança e amor. Uma pessoa rara, simples e ao mesmo tempo grandiosa, um verdadeiro herói: da Pátria, da família. Grande Pai, esposo, sogro, avô e bisavô, e um amigo muito querido por todos que o conhecem, um exemplo a ser seguido, temos muito orgulho de fazer parte da sua vida. Espero que as sementes que o senhor plantou durante toda a vida, germinem nos corações de quem o admiram. Te amamos Parabéns e um Feliz 90 anos, e que essa data se repita por muitos anos. Lúcia, Rógenes, Lucas, Joanna e Juliana.




RICARDO

Pai, A cada momento em sua companhia, podemos absorver a imensidão inesgotável de sua bondade, do seu carinho, do seu amor. O espirito de amizade, solidariedade respeito e proteção, sempre estiveram presente em você, e sua lição de vida sempre mostrando o caminho certo a seguir na vida, nos faz hoje portadores de uma bagagem de qualidade, que nos deixa muito honrados de sermos seus filhos. Agradeço a Deus a benção de dizer com muita alegria e orgulho, que neste ano , o meu pai está fazendo 90 anos ao nosso lado e com a graça do senhor, a sua luz vai continuar a refletir o nosso caminho ainda por muitos anos . Obrigado meu pai, por ter sempre cumprido com muito amor, dedicação e coragem, a grande missão sagrada que Deus deixou ao ser humano: A DE SER PAI.

Ricardo,Grace, Mateus, Gabriel e Camyla.


LAISINHA

Quero dizer para alguém muito ESPECIAL, meu sogro, Que um alguém tão especial quanto você,merece toda felicidade do mundo!Sua maneira de ser, suas atitudes, são suas marcas registradas.Por isso, e por tantas outras coisas, é que eu não poderia jamais deixar de lhe desejar felicidades!Continue brilhando como sempre brilhou, ali mesmo, sentadinho naquele cantinho iluminado, e assim terá sempre pessoas declarando carinho e amizade a você. Eu também quero continuar participando desse convívio tão gratificante e lhe homenagear. E aproveitar também para lhe desejar uma longa vida cheia de realizações, pois temos sempre boas novidades para comemorar... E que com sua sabedoria e bondade continue, como sempre, conquistando as boas e verdadeiras amizades.Você merece! Felicidades !!! Sua nora, e se me permite, sua filha, pois me sinto como tal, Laisinha









NATÁLIA

Três palavrinhas de ordem. Suas palavras de vida, pelo que eu me lembre desde a infância, sempre foram: coragem, força e determinação. As vezes quando estava em uma enrascada, me sentindo assustada ou até mesmo, e principalmente, com medo de enfrentar o que a vida me apresentava pela frente, eu recorria a uma figura de avô juntamente com sua experiência de vida, e as palavras eram sempre estas: coragem, força e determinação. Claro que primordialmente não as achava suficiente. Mas a vida continua e descobri com o passar do tempo que, sem levarmos essas palavrinhas a sério durante todos os dias e na realização de tarefas e atitudes, tudo fica mais difícil de ser vivido. Com o passar dos anos vi estas palavras serem seguidas à risca, especialmente nas suas primeiras décadas, quando a vida lhe deu a chance de aprender e, sobretudo, vivenciar 'coisas' que outrora não dispunha de tanto tempo, por ter uma habilidade ímpar para realizar o seu trabalho. Na verdade, todos nós da família consanguínea e também da família de amigos que de nós foram se aproximando, pudemos aprender muito nesses nossos poucos anos de idade. Estar mais próximos, conversar mais, ouvir melhor (claro que com exceções, pois não se consegue agradar brasileiros e alemães), mas o que realmente passou a fazer mais diferença foi aprender a festejar a vida. Não só nos aniversários, mas pelo dia a dia, pelo fato de poder 'curtir' pelo menos um pouco do todo que recebemos todos os dias, e que nem sempre sabemos apreciar. Parabéns meu avô, símbolo e digno de respeito, por esses anos todos de convivência e ensinamento. Gostaria de um dia ser, ao menos um pouco, do que o senhor sempre foi e, se Deus quiser, irá ser por muito tempo nesta vida. Esses tipos de momentos como hoje marcam de verdade e alegram de um jeito que palavra nenhuma consegue exprimir. E aproveito para agradecer a chance de ter aprendido com um bom professor a viver com coragem, força e determinação. Parabéns vô! Natália Caldas Pacífico


ROMILDO

Meu Tio Pepê, Que idade linda você estará fazendo dia 15. Desejo lhe parabenizar pela sabedoria absorvida durante todos esses anos, até chegar a esse momento, levando-se em conta que só os sábios conseguem ultrapassar as intempéries, naturais ou não, enfrentadas por uma existência tão duradoura e profícua. Pedro Pacífico Filho! Nome mágico, ouvido sempre que era pronunciado nos rincões sertanejos, ali entre o Olho D’agua, o Alto Bonito, a Lagoa do João Gomes e o Batatal. Pepê, como nos acostumamos a chamar, diferentemente dos demais membros da família Pacífico, inclusive eu, sempre tem se destacado como uma pessoa alegre, “de bem com a vida”, afável, agregadora, com sua casa à disposição de qualquer membro da família que procurasse. Merece, por tudo isso, os maiores encômios, na data que se aproxima.
Receba todo o carinho do sobrinho que vos escreve além de Salete, e do Flávio, seu afilhado, além da minha mãe, que completará 90 janeiros em setembro próximo. Saúde e Paz, Romildo Pacífico

domingo, 3 de abril de 2011

Felipe

Felipe, primeiro bisneto, quando chegou que alegria!!!!!. Versos que fiz quando Felipe completou 8 anos.

Para Felipe


Felipe meu bom amigo

Você é o primeiro bisneto

Cuidado não esmoreça

Que tudo pode dar certo


Amar sempre será o seu lema

Bote tudo no esquema

Que Jesus sempre está lá

Fazendo o melhor em tudo

Digo porém não iludo

Feliz tu sempre serás


Se você é bom amigo

Se lembre de me ajudar

Já estou com mais de oitenta

Não posso me pertubar


Felipe tenha cuidado

Não fique no mundo errado

Para o povo não falar


Se assim lhe convier

Nos seus oito anos de idade

Não fique com vaidade

Que Deus vai te ajudar

domingo, 27 de março de 2011

Diogo



Diogo é o caçula de Lenilza e ele já é Papai e eu, como não poderia deixar de ser, ganhei um bisneto Miguel. Então vai prá Diogo uns versinhos.

DIOGO


Diogo menino amoroso

Só anda com os próprios pés

Sem chapéus só bonés

Reclamando não sei de quem

Da casa ficou refém

Com Rafa e seu Miguel


Diogo um cara da lei

Na vida um abençoado

És neto muito amado

Nunca serás malvado

Viverás sempre ao meu lado

E nunca serás malcriado


Diogo serás lembrado

Como um cara bonachão

Na vida que nem leão

Defenderás com paixão

Teus irmãos e teu vôzão

Na poesia do lar

Só Deus vai te ajudar

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pedro


Fiz estes versinhos para Pedro (bisneto) quando ele fez quatro anos.

Para Pedro

Adeus adeus
Pedro Antunes
Meu bisneto querido
Pepê será o teu nome
Nesta vida de improviso
Tenha cuidado seja prosa
Aprenda a amar as rosas
Deixe tudo mais seguir
Amando seu pai sua mãe
Na cama pode dormir

Vai fazer seus quatro anos
No Recife velho amado
És Pedro e és decente
Com papai sempre ao seu lado
A mamãe já nem se fala
Que é corda de coração
Amando também seus irmãos
Daqui a mais 20 anos
Quero te ver formado
Um rapaz abençoado

terça-feira, 22 de março de 2011

Dan



PARA DANYELLE 12/06/2007


Danyelle meu grande amor
Sê contente com o que tem
Se você já é bonita
Não dê seu direito a ninguém
Lute pela sua sabedoria
Com a sua alegria
Com seu jeito de falar
Não mude o seu caminhar
Não fale mal de ninguém
Só escute quem lhe convém

Se você já se casou
Ame só o seu marido
Chame ele de querido
Seus três filhos passageiros
Pepê é um guerreiro
Júlia só é amor
Felipe cantando eu vou
Levo os cinco no repente
Devagar mas sempre em frente
Indo a todo vapor

Se Júnior um dia tiver
Ciúme de você
Você faça que não vê
Que ele vai melhorar
Vai levar você prá lá
Na praia é diferente
Tudo passa só na mente
Não se pode calcular
E só você não perturbar
Levando sua vida decente

Danyelle você não sabe
O que está prá acontecer
Júnior me disse ontem
Que gosta muito de você
Ele vive a te admirar
Levando você a passear
Com os filho pelo braço
Pelo mundo num só abraço

segunda-feira, 21 de março de 2011

Grace


Grace é minha nora. Resolveu fazer uns versinhos para mim e eu gostei muito e resolvi dar uma colher de chá para ela e postar no meu Blog. Já pensou se a moda pega . Hajaaaaa! Poeta nesta família!!!!


Seu Pacífico hoje estou
Aqui bastente contente
Por que graças a Deus
O senhor esta entre a gente

Quero muito que aceite
O meu carinho sincero
É assim que eu me sinto
E assim é o que espero

Os seus versos a Camylinha
Me deixou impressionada
Toda vez que ela lê
Fica muito emocionada

Gabriel também ganhou
Os seus versos tão decentes
E ficou muito feliz
Ao lê-los novamente

O seu filho Ricardinho
Diz que se sente muito honrado
Por seu pai ser seu amigo
E ser por ele muito amado

Um coração assim puro
Dificilmente encontramos
Torce pela felicidade de todos
Que é o que todos nós procuramos

Não só hoje como sempre
Estará em alta voltagem
Por que o importante é ser destaque
E não um mero personagem

quarta-feira, 2 de março de 2011

Camyla


Camyla é filha de Cacá escrevi no dia 25 de Dezembro de 2002.


Camyla das linda Flores
Das flores que mais amei
És tú que eu tanto amo
Das flores que mais olhei
Saindo do galho brotou
Você prá mim é um amor
Filha do meu filho amado
Suscena do jardim abençoado

Camyla da flor amarela
Rosa Choque que vou lhe dar
Meu coração estava gelado
A página eu vou virar
Nasceu flor caprichada
No sereno da jornada
Da jornada do amor
Da roseira nasceu a Rosa
Do Cravo um trovador

Prá mim já foi um dia
Carregando toda flor
Só posso pensar todo dia
Como vai o meu amor
Camyla do coração
A minha fé vai passando
Pois a flor que mais amei
Vive de mim se afastando

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Salvem o Planeta




O planeta Terra é o terceiro do Sistema Solar. É o maior dos planetas do Sistema em massa, densidade e diâmetro.
Formou-se há aproximadamente 4,54 bilhões de anos, embora a vida neste se estime que só apareceu há cerca de um bilhão de anos.
Hoje enfrentamos enormes desafios em relação ao futuro da Humanidade.
O aquecimento global e suas conseqüências têm sido divulgadas bem como a direção de uma sociedade mais sustentável.
A sustentabilidade é bola da vez, produtos e serviços para que seja possível a salvaguarda dos direitos das futuras gerações a um planeta saudável. O essencial neste conceito é certamente o direito dos nossos filhos e netos desfrutarem de um meio ambiente capaz de oferecer boas condições de vida permanentes.

SALVEMOS O PLANETA

Tem gente botando a mão
No meu tesouro querido
Que é luz da minha vida
Gente que não traz a paz
Ainda quer sempre mais
Meu coração padece
Sabendo que nada aquece
No desequilibro do mundo
Se você não caminhar fundo
Não verá a terra que padece
Do desinteresse profundo

FIZ O MUNDO

O que é que me falta fazer mais
O que fiz até hoje ninguém faz
Fiz o mundo andar mais
Fiz as estrelas brilharem
Fiz os Tigres abrandarem
Fiz o Sol andar menos
Fiz a terra sem ter lemes
Fiz o mar grande secar
E os peixes que tinham lá
Ficaram sem ter problema

Mas o mundo ficou pequeno
As águas foram prá lá
As matas em vão chorar
Os rios não mais a encher
O galo no seu terreiro
Não pode mais cantar
As galinhas a soluçar
Chamando suas ninhadas
Elas não estavam enganadas
Esperando tudo acabar

O que é que me falta fazer mais
O que fiz até hoje ninguém faz
Fiz a lua no deserto não reclamar
Fiz o Leão de brabo ficar manso
Mas o mar está sem remanso
Pedimos a Deus proteção
Soltemos os pássaros das mãos
Não deixem os peixes sem solução
E o mar sem animação

O que fiz até hoje ninguém faz
O que é que me falta fazer mais
Atravessei o deserto mas deixei a paz
Prá fazer tudo que fiz
Joguei bola sem ter juiz
Mas a terra tá abandonada
Não olham a bem amada
O que ela faz ninguém faz
E estão lhe tirando a paz

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

És

És o pote de água fria
A barreira do amor
O espírito conciliador
A barra pesada que carrego
Assim mesmo é que quero
Carregar a cruz sem alento
Levar você como penso
Sem ter tempo prá sonhar

És tu por quem chamo
Fique lá se quiser
Leve a vida como quer
Mas deixe um pouco prá mim
Não seja assim tão ruim
Que é prá ninguém falar
Não fique a calcular
Eu arranjo o que sonhar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Camarada


Camarada é uma forma de tratamento amistosa com forte conotação política, utilizada entre adeptos de uma mesma ideologia, membros de uma associação ou militantes de um partido. O termo Camarada, especialmente em certos partidos políticos e sindicatos, significa correligionário ou companheiro.

CAMARADA

Não se espante camarada
Veja a maneira de olhar
Este Galo ai embaixo
Pode até te beliscar
Era assim que eu descia
Sendo porém fantasia
Não é noite é de dia
Não precisa assombração
Deixe o galo na parede
Não mexa com ele não
Não faça nada vão
Não aperte o coração

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu Cavalo


Os Cavalos são animais vivos, alegres e inteligentes, existem mais de 100 raças diferentes de cavalos em todo o mundo. Ele foi introduzido na América por Colombo,em sua segunda viagem realizada em 1493 à ilha de São Domingos. Posteriormente o cavalo foi introduzido em 1534 na capitania de São Vicente, por D. Ana Pimentel, esposa de Martim Affonso de Souza.
Fonte: GOOGLE –


MEU CAVALO

Meu cavalo é meeiro
A tropa toda esquisita
Vou falar no pé da bica
Levo feijão vou cozinhar
Com ele vou almoçar
Sem entrar na contramão
Comida só com limão
Andando sempre certinho
Vou deixando meu cantinho
Nunca deixo meu azulão
Nem meu cavalo pagão
Nem prá andar de avião

sábado, 15 de janeiro de 2011

Conte Comigo


Quando você precisa de ajuda é a melhor hora de contar com alguém, com um amigo para ajudar. Eu estou aqui com todo tempo do mundo para ajudar meu povo. Sempre há uma maneira de se ajudar, às vezes com um simples escutar nos sentimos mais fortes no mundo com a certeza que temos com quem contar.

CONTE COMIGO


Se eu perder não o culpo
O meu rojão é seguro
Fale baixinho que eu juro
Não lhe deixar sozinho
Você diz não ser amado
Carrega os erros nas costas
Nunca faz nada que gosta
Fala pouco e labojeiro
Pois é bom andar ligeiro
Sem cair no atoleiro
Que as ciladas da vida vai dar
Conte comigo prá conversar

Caia fora e nada diga
Não conte sua vida a ninguém
Eu vou estar com você também
Se precisar de um favor
Farei de sua vida um andor
O que você disser um louvor
Não tirarei nenhuma idéia
Nem que lembre de Pompéia
Se você tiver no osso
Farei pensar que a vida é um colosso