sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL



O Natal é a data que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.Natal tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus.
As pessoas montam árvores de Natal para decorar suas casas. Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial.
Também é usado o presépio para decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII.

Desejo a todos que amo um FELIZ NATAL! Que com o renascimento de Cristo em nossos corações, ressurjam em nós o desejo de mudar, acertar e reconstruir uma vida melhor para nós com reflexo benefico para todos que estão ao nosso lado. Vamos ser felizes pois estarmos juntos já é uma dádiva de Deus e unidos, com certeza, seremos mais fortes e mais felizes.
Amo vocês.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Quando você veio




Levei a minha vida com muito bom humor. A ciência tem mostrado que o bom humor causa bons efeitos à saúde física e mostrando relações das emoções que sentimos com a ocorrência de doenças cardíacas. Mas o fato é que procurei levar minha vida tirando muito proveito das coisas boas e deixando prá trás as coisas ruins. Hoje passo muito tempo calado ligado nos meus pensamentos, mas gosto de trazer para as pessoas o que é engraçado, a "comédia" que é o que faz rir.

QUANDO VOCÊ VEIO

Quando você veio
Deixou tudo estragado
Deixou a cama quebrada
Deixou os lençóis sujos
As roupas um caramujo
Os sapatos uma sujeira
As meias todas um mau cheiro
A camisola rasgada
O colarinho estufado
Com o Tempo nada fazia

Você quando atravessou a Rua
Ficaram todos espantados
Teve gente desmaiado
Outras pessoas sorriram
Os idosos aplaudiram
As fofoqueiras mais perto estavam
As meninas estudavam
Os meninos na escola não ligavam
As vizinhas arengavam
Até fechou a escola
E o Peru soltou sua gola

Sua cama era um rebolo
De aroeira cortada
Tinha camisa desbotada
Sapato preto sem sola
Chorava em toda hora
Não escolhia lugar
Quando eu ia viajar
De noite nunca dormia
Amanhecia o dia
Sem pensar no coração que partia